sexta, 10 de maio de 2019 - 11:01h
Solenidade aconteceu na tarde desta quarta-feira, 08, na sede do CEE/AP
Por: André Barbosa
Madalena Mendonça tomou posse para o biênio 2019/2021

Em sessão plenária especial realizada na tarde desta quarta-feira, 08, a professora Maria Madalena de Moura Mendonça foi reconduzida ao cargo de Presidente do Conselho Estadual de Educação do Amapá (CEE/AP) para o biênio 2019-2021. Como Vice-presidente foi eleita a professora Elizabete do Rosário Monteiro. A cerimônia aconteceu no auditório da sede do Conselho, localizado na Zona Sul da capital, sendo presidida pelo conselheiro Carlos Nilson da Costa.

Professora Madalena, como é conhecida entre colegas de profissão, foi eleita Presidente do CEE-AP por unanimidade no último dia 8 de maio. É a terceira vez que a professora ocupa a presidência do Conselho, a primeira foi no biênio 2011/2013.

"Agradeço a confiança dos nobres conselheiros, com a certeza da responsabilidade na organização Legal do Sistema Educacional do Amapá, para fazer frente aos desafios da educação, impostos pela nova legislação, demandando nova organização curricular, onde o estudante será o protagonista de sua própria formação. Sabemos que este é o entendimento do corpo de Conselheiros com os quais será dividida a responsabilidade. Obrigada Deus, obrigada a todos que direta ou indiretamente nos apoiaram.", comentou a Presidente eleita, Madalena Mendonça.

Ao longo dos 40 anos de carreira como servidora pública, a professora atuou na área de letras no ensino fundamental, médio e superior, de instituições públicas e também privadas. Entre as várias funções que assumiu na área da educação, estão ainda o de coordenadora do 5º Acordo MEC/Bird-AP, Programa Monhangara; Secretária Adjunta de Educação do Município de Macapá, Conselheira e duas vezes presidente do Conselho Permanente de Valorização do Profissional da Educação Básica (CPVPEB), além de assessora de gabinete da Seed na gestão de três secretários.

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

CEE - Conselho Estadual de Educação
Av. Feliciano Coelho 1969 - Trem - Cep 68901-285 - Macapá - AP - (96) 3212-9150 - cee@cee.ap.gov.br
2017 - 2019 Licença Creative Commons 3.0 International